terça-feira, 4 de agosto de 2009

Inimitável.

Artista excepcional e dono de um timbre de voz único na musica popular brasileira, Agostinho dos Santos despertou cedo para a musica e a arte de interpretar. Nascido em São Paulo em 25 de abril de 1932, aos 23 anos em 1955 já era contratado da Radio Nacional de São Paulo, apresentando-se também na Radio Mayrink Veiga no Rio de Janeiro e gravando seu primeiro sucesso, a canção Meu benzinho, versão de My little one, de Frank Lane, recebendo os troféus Roquete Pinto e Disco de Ouro. A sua ascensão foi rápida, tornando-se num dos mais aplaudidos cantores brasileiros. Seus discos eram garantia de sucesso e primavam pela qualidade do repertório. Em 1959 já contratado pela RGE depois de ter lançado belíssimos discos na Polydor, grava um LP denominado o Inimitável Agostinho dos Santos, incluindo o grande sucesso A felicidade, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes por ele interpretada na trilha sonora do filme Orfeu do Carnaval e reunindo, dentre outras, algumas das mais representativas canções da musica popular brasileira na época como, Hino ao sol, de Billy Blanco; Eu sei que vou te amar, de Tom e Vinicius; A noite de meu bem e Fim de caso, de Dolores Duran; Não tem solução, de Dorival Caymmi e Carlos Guinle; Canção do amor, de Luiz Bonfá e Antonio Maria; As aparências enganam, de Lupicinio Rodrigues e Canção da volta, de Ismael Neto e Antonio Maria. Morreu num desastre aéreo com um Boeing da Varig no Aeroporto de Orly em Paris, no dia 12 de julho de 1973.

Agostinho dos Santos - Inimitável (1959)


Tráques:

1)Hino ao sol (Billy Blanco/Tom Jobim)
2)Eu sei que vou te amar (Tom Jobim/Vinicius de Moraes)
3)Eu sou de ser você (Fernando César)
4)Saudade de Itapoã (Dorival Caymmi)
5)Balada do homem sem Deus (Fernando César/Agostinho dos Santos)
6) Fim de caso (Dolores Duran)
7)Não tem solução (Dorival Caymmi/Carlos Guinle)
8)Canção do amor (Luiz Bonfá/Antonio Maria)
9)Felicidade (Tom Jobim/Vinicius de Moraes)
10)A noite do meu bem (Dolores Duran)
11)O morro (Billy Blanco/Tom Jobim)
12)As aparências enganam (Lupicinio Rodrigues)
13)Palpite infeliz (Noel Rosa)
14)Canção da volta (Ismael Neto/Antonio Maria)
15)Eu não sou de reclamar (Lupicinio Rodrigues)
16)Feitio de oração (Noel Rosa/Vadico)

Dá um lôdi aqui, véi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário